Novo modelo de gestão para as instituições de ensino conveniadas com a Prefeitura é motivo de protesto no Jardim Primavera

As mudanças que a Secretaria Municipal de Educação está com a intenção de implementar para as instituições de ensino que possuem convênios com a Prefeitura já para este segundo semestre já estão causando protestos na comunidade escolar.

Nesta manhã de quarta-feira (9), cerca de 30 pessoas estão concentradas em frente à Escola Bestesta Primavera, no Jardim Primavera, protestando contra a proposta que prevê repasses financeiros proporcionais ao quantitativo de alunos.

A principal preocupação é o desmanche do grupo de professores a essa época do ano, reclamam os manifestantes. Eles dizem estar com medo do que podem causar essas mudanças aos alunos no meio do calendário letivo.

De acordo com essa nova proposta, com o repasse financeiro, as instituições terão autonomia para gerir a escolas, inclusive com a contratação de novos profissionais. Da forma em que está, são professores que pertencem à rede municipal de ensino que preenchem o quadro docente das escolas conveniadas.

Notícias Relacionadas