Número de mortes por H1N1 este ano chega a 52 em Goiás

O número de mortes pelo vírus da gripe H1N1 subiu para 52 em Goiás. Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na terça-feira (5), além das vítimas fatais da H1N1, outras 5 pessoas morreram pelos tipos H3N2 e Influenza B. A campanha de vacinação contra a doença, que começou mais cedo no estado, foi estendida até o dia 15 de junho para os grupos de risco.

O boletim da SES apontou que foram registrados em Goiás, até terça-feira, 353 casos da Influenza pelo vírus H1N1, 40 por H3N2 e três vítimas da Influenza B. Outras 155 ocorrências são investigadas, suspeitas de doenças causadas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que abrange os vírus da Influenza, ainda estão sob investigação.

Influenza em Goiás

Casos confirmados 353
Mortes por H1N1 52
Mortes por H3N2 4
Morte por Influenza B 1

Fonte: Boletim Semana 22/Secretaria Estadual de Saúde

Vacinação estendida

Goiás é o estado com maior número de ocorrências da doença registradas este ano, segundo dados do Ministério da Saúde. Por conta disto, o estado precisou antecipar em dez dias o início da campanha de vacinação para os grupos de risco (veja abaixo quem faz parte).

Iniciada em 13 de abril, a imunização, que terminaria no último dia 1º, foi estendida pelo Governo Federal até o dia 15 de junho. A vacina também protege contra H3N2 e Influenza B. (Do G1 Goiás)

Notícias Relacionadas