Operação policial prende despachante, servidores do Detran e fecha Ciretran de Anápolis

Uma operação policial da Polícia Civil realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) nesta quinta-feira (21) em Anápolis e em outras cidades do estado prendeu um despachante e servidores do Detran por suspeita de fraudes em transferências de veículos no Detran-GO. A operação fez com que a Ciretran de Anápolis fosse fechada para o atendimento ao público nesta quinta-feira.

Por conta da operação, público ficou sem atendimento na Ciretran de Anápolis nesta quinta-feira (21)

Segundo a Polícia, funcionários da Ciretran de Anápolis faziam a transferência de veículos porque tinham acesso ao sistema do Detran para tal. Entretanto, as vistorias obrigatórias eram burladas. Estas vistorias eram simuladas nas cidades de Mundo Novo e São Miguel do Araguaia que davam o aval para que a transferência fosse finalizada em Anápolis. Outros dois servidores do Detran dessas duas cidades também foram presos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Rigo, pelo menos sessenta transferências foram feitas nessas circunstâncias. “Estes foram supostamente vistoriados nessas cidades mais interioranas e posteriormente transferidos pela Ciretran de Anápolis”, disse. O delegado informou ainda que a preocupação da Polícia é que entre estes veículos podem estar aqueles resultado de ação criminosa. “Com essa atitude ilícita, eles poderiam transferir, inclusive, veículos adulterados”, complementou Rigo.

Todos os presos foram encaminhados para Goiânia e depois de ouvidos foram encaminhados para a Cadeia de Anápolis.

Notícias Relacionadas