Para curtir o fim de ano de frente pra telinha

Não vai viajar e nem quer visitar os parentes nos últimos dias do ano? A Netflix pensou em você e separou alguns lançamentos

Henrique Morgantini

Uma mistura de filme policial com “Senhor dos Anéis”. Tão esdrúxula quanto parece – e é – a ideia de uma mistura assim, pode ser classificado o filme que vem dividindo opiniões. Em linha gerais, a crítica internacional massacrou o filme produzido pela Netflix e estrelado pelo superpop Will Smith.

No entanto, há quem tenha curtido e muito a inovação, principalmente os críticos amadores e apreciadores dos estilos e do ator. O fato é que, gostando ou não, “Bright” está disponível na rede de streaming e é uma das muitas atrações para o fim de ano do canal. Ele puxa uma série de outras estreias e lançamentos no sistema e está pronto para ser uma das atrações daqueles que não querem sair de casa nesta reta final de 2017.

Considerado o primeiro grande blockbuster da Netflix, “Bright” tem orçamento estimado em US$ 90 milhões. Apesar de, aparentemente, ser apenas mais um filme entre tantos com elementos fantasiosos, Bright aborda claramente, desde seu princípio, o preconceito pelas diferenças étnicas e sociais presentes no dia a dia.

No entanto isso fica, obviamente, em segundo plano, já que o foco da história se dá na luta dos personagens principais para assegurar que a varinha não caia nas mãos de vilões que querem trazer a vida uma grande entidade das trevas para dominar o mundo – uma história um tanto quanto clichê, diga-se de passagem. Agora é com você: é ver e dar a sua opinião sobre a produção.

Diversão

Outra atração de dezembro é “Logan Lucky – roubo em família”. A história é simples e direta, típica para promover a diversão sem ter de pensar muito. Após ser demitido, Jimmy Logan (Channing Tatum) procura seu irmão, Clyde (Adam Driver), com a proposta que ele lhe ajude em um elaborado assalto. A ideia é roubar um cofre localizado bem abaixo do autódromo local, aproveitando que os sensores sísmicos foram desligados devido às obras no local realizadas justamente pelo antigo trabalho de Jimmy.

Para tanto, eles precisam da ajuda de Joe Bang (Daniel Craig), especialista em explosivos, que está preso. Com isso, os irmãos Logan elaboram um plano para que Joe deixe a prisão sem ser notado, de forma que possa realizar o trabalho.

A direção é de Steven Soderbergh, vencedor do Oscar por Traffic, mas que atuou em diversos outros projetos ambiciosos e de grande sucesso como “Onze Homens e um Segredo” e suas sequências, “Full Frontal” e “Bubble”, além do audaciosos e incompreendido “Solaris”. Desta vez, o diretor optou por algo mais simples e com a certeza de agradar a todos.

Novidades disponíveis na Netflix até o dia 31

Bright 2017

Fuller House: 3ª temporada, parte 2 2017

The Toys That Made Us 2017

As Telefonistas: 2ª temporada 2017

Merlí: 2ª temporada 2016

Larva: Contagem Regressiva para 2018 2017

Pororo – O Pequeno Pinguim – Contagem Regressiva para 2018 2017

Puffin Rock: Contagem Regressiva para 2018 2017

Todd Barry: Spicy Honey 2017

Travelers: 2ª temporada 2017

Logan Lucky – Roubo em Família 2017

Bill Nye Saves the World: 2ª temporada 2017

The Mantis 2017

Dave Chappelle: Equanimity 2017

Notícias Relacionadas