Pergunta de Gomide deve pautar debate sobre renovação da Saneago: “vamos concordar com o serviço que a empresa realiza para mais 30 anos”?

A pergunta que Antônio Gomide fez aos demais vereadores é a indagação que deve nortear os debates na Câmara Municipal nos próximos meses, após o retorno do recesso parlamentar: “Nós, vereadores, e o povo de Anápolis, concordamos com o serviço que a Saneago presta na cidade para ficar mais 30 anos”?

O debate foi provocado pelo parlamentar na segunda-feira (18) quando trouxe o assunto ao grande expediente. A motivação é o envio de um projeto de lei pelo Executivo que pede a aprovação de uma renovação de contrato por mais três décadas para que a estatal goiana siga explorando o serviço de abastecimento de água e saneamento na cidade.

Hoje, o grande problema é a deficiência da empresa em fornecer água quando ocorre o período de seca e, ainda, a ausência de rede de saneamento e tratamento de esgoto em diversos setores.

Para Gomide, a renovação é, também renovar a mesma falta de investimentos. “O presidente da Saneago já disse para o prefeito Roberto Naves que o problema não era dinheiro. E não é mesmo, afinal, a Saneago arrecada R$ 12 milhões por mês na cidade e não consegue investir nem um terço disso na cidade”, destacou.

Gomide também rememorou a principal promessa do prefeito quando ainda era candidato. “O prefeito falou em municipalizar a água e agora quer renovar o contrato para mais 30 anos”, frisou.

“A política da Saneago não está dando certo para Anápolis. Pode estar dando certo para a empresa, mas para a população nós já sabemos que não está funcionando”, ponderou.

Gomide pede um debate amplo com a sociedade “item por item, para que nossa cidade não seja vítima deste trabalho da Saneago por mais três décadas”. O parlamentar destaca que a pressa da empresa em renovar o contrato é para valorizar suas ações no mercado. “A Saneago quer colocar suas ações no mercado e certamente que é por isto que querem renovar o contrato, porque ter um contrato com uma cidade como Anápolis vai valorizar o seu passe. Este é o seu interesse com o município”, finalizou.

Notícias Relacionadas