Presos do Complexo Prisional de Aparecida promovem nova rebelião nesta madrugada

Presos da Penitenciária Odenir Guimarães, que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, começaram uma rebelião na madrugada desta sexta-feira (5). Durante a noite, foi possível ouvir barulho de tiros vindo de dentro da unidade.

O conflito começou por volta das 4h30. De acordo com o portal de notícias G1, ainda na madrugada a assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária informou, em nota que a situação no local estava “controlada”.

Foi feito um procedimento de revista nos presos e policiais militares de diversos grupamentos foram deslocados ao local. O Corpo de Bombeiros também acompanhou as equipes policiais. Porta-voz da Polícia Militar, o tenente-coronel granja afirmou que a penitenciária Odenir Guimarães foi “tomada” pelas forças de segurança pública e a rebelião foi contida.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) enviou nota à imprensa. Confira o texto na íntegra.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que, na madrugada desta sexta-feira (05/01), por volta das 4h30, houve princípio de rebelião na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com apoio da Polícia Militar, invadiu o presídio e retomou o controle do local.

Existiram focos de incêndio, já devidamente controlados. Não houve mortes.

A rápida ação das forças especiais de segurança pública, ancoradas nas informações do serviço de Inteligência, garantiu o controle da crise.

Por volta das 7h foi iniciado procedimento de revista.

A presente nota será atualizada tão logo existam novas informações.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Notícias Relacionadas