Polícia Militar confirma duas mortes durante fuga no presídio de Rio Verde

A Polícia Militar confirmou que dois detentos morreram em uma fuga ocorrida na tarde desta terça-feira (23) no Centro de Inserção Social de Rio Verde, região sudoeste do Estado. As mortes ocorreram durante um confronto com as forças policiais locais.

Conforme relatado por moradores, houve uma “fuga em massa” e mais de 30 presos teriam fugido. As autoridades policiais locais confirmaram apenas seis fugas. A Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás – DGAP confirmou o ocorrido e moradores da região relataram o fato com exclusividade ao portal A Voz de Anápolis.

A DGAP ainda não informou o número de detentos que fugiram do CIS Rio Verde. Esta informação será repassada apenas quando houver uma nova contagem dos internos. Moradores estão apreensivos; alguns retornaram às suas casas com medo da presença dos criminosos na cidade. Autoridades policiais estão em busca dos foragidos.

No começo do ano, em 1º de janeiro, houve um tumulto entre presos daquela unidade prisional. Foi preciso uma intervenção por parte dos agentes de plantão para conter a briga. Os responsáveis haviam sido autuados na Delegacia de Polícia Civil do município. Confira na íntegra a nota da DGAP.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que, na tarde desta terça-feira (23/1), 13 presos empreenderam fuga da Penitenciária de Rio Verde.

Eles conseguiram serrar a grade da cela e do alambrado externo e tomaram a área externa da unidade prisional.

Imediatamente as forças policiais da região foram acionadas.

Um foragido foi recapturado e dois morreram em troca de tiros com a Polícia Militar.

A presente nota será atualizada tão logo existam novas informações.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Notícias Relacionadas