Radialista denuncia caso de nepotismo de irmão de ex-candidato a prefeito, Valeriano Abreu

Fabiano Pereira de Abreu foi nomeado para cargo comissionado da Prefeitura

No programa diário matinal da Rádio São Francisco, o radialista Serleyser Araújo denunciou caso de nepotismo envolvendo o irmão do ex-candidato a prefeito e atual secretário municipal de Defesa do Consumidor – Procon – Valeriano Abreu. Fabiano Pereira de Abreu foi nomeado para o cargo comissionado de gerente de suporte da Diretoria de Gestão Tecnológica e Comunicação da Secretaria Municipal de Gestão e planejamento.

Em sua fala, o radialista disse que esse caso específico é considerado como nepotismo cruzado. Esta modalidade ocorre quando há a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Serleyser também denunciou que Fabiano Pereira de Abreu é sócio de empresa privada e não poderia ser nomeado para a função porque contraria o estatuto do servidor. O radialista complementou que Fabiano também é filiado ao PSC, mesmo partido em que seu irmão disputou a eleição em 2016.

O ato que comprova a nomeação do irmão de Valeriano foi emitido através do decreto municipal de número 40.456 de 5 de janeiro de 2016, retroagindo seus efeitos a 5 de janeiro de 2016. De acordo com a tabela de vencimentos da Prefeitura, o salário de gerente, bruto, é de exatos R$ 3.661,80.

 

Notícias Relacionadas