Roberto Naves visita CMTT e comenta sobre reajuste da data base dos servidores

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes – CMTT – recebeu nesta terça-feira, 17, o prefeito Roberto Naves e uma comitiva composta por boa parte dos vereadores de Anápolis. Da parte do prefeito, a visita faz parte do cronograma que ele tem realizado para fortalecer a atuação e integração dos órgãos da Prefeitura. Para os vereadores, o encontro rendeu discussões das demandas deles com a diretoria da Companhia.

O diretor geral da CMTT, Carlos César Toledo, disse que as condições de trabalho da CMTT são boas. Nestes primeiros dias de gestão, segundo ele, os trabalhos do órgão foram dentro da operação resgate proposta pela Prefeitura. “Revitalizamos, principalmente, a sinalização dos bairros periféricos”, pontuou. Toledo incrementou que sua gestão será pautada pela educação, engenharia e educação no Trânsito.

Data Base

O prefeito evitou falar propriamente da atuação da CMTT, mas, na oportunidade, comentou sobre os reajustes da data base dos servidores que se aproximam. Para os professores da rede, o piso de R$ 2.298,80 já foi estipulado pelo Ministério da Educação na semana passada com prazo recomendado de aplicação para ainda este mês. Já para os demais servidores, o mês de referência é março, mas não tem índice acordado.

Segundo Naves, não há nada definido em relação a estes repasses. “Vamos trabalhar pela valorização dos professores, mas não fizemos o estudo de impacto e nem uma avaliação de números que devem ser realizados nos próximos dias para resolver este assunto”, comentou. Sobre o reajuste dos demais servidores, ele disse que vai tratar com o sindicato da categoria o tema pautado pelas condições da Prefeitura. “Não adianta dar um reajuste que eu não vou conseguir pagar”, afirmou.

Notícias Relacionadas