Santos faz dever de casa e se aproxima da classificação na Libertadores

Sem sustos, o Santos fez o dever de casa e dominou o Estudiantes nesta terça-feira, na Vila Belmiro. O resultado foi vitória por 2 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e a aproximação da classificação para as eliminatórias da competição.

Esta foi a terceira vitória seguida da equipe de Jair Ventura, que manteve a ponta do Grupo 6. Gabriel fez o primeiro, na etapa inicial, e Lucas Veríssimo marcou no segundo tempo.

O goleiro Vanderlei foi mais um dos santistas na Vila Belmiro que só assistiram à partida nos primeiros 45 minutos. Em campo, ele viu a equipe alvinegra dominar o Estudiantes e quase abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Copete acertou a trave – o colombiano substituiu Sasha, machucado.

A superioridade dos anfitriões se manteve por toda a etapa inicial, mas o gol só saiu no fim, aos 43 minutos. Copete acertou ótimo lançamento para Gabigol, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.

Após a derrota na estreia da Libertadores para o Real Garcilaso, no Peru, o Santos engatou três vitórias: uma sobre o Nacional, duas sobre o Estudiantes. Com nove pontos, é o líder do Grupo 6 e está muito perto da classificação – basta uma vitória nos dois jogos que faltam. O Estudiantes ainda é o vice-líder, com quatro pontos, mesma pontuação do Garcilaso. O Nacional é o lanterna, com dois pontos. Uruguaios e peruanos se enfrentam nesta quarta (25) em Montevidéu.

Notícias Relacionadas