Secretário da Fazenda não dá expectativa para acerto de comissionados exonerados

O Secretário Municipal da Fazenda, Lúcio Flávio Cruciolli, minou qualquer expectativa de pagamento, pelo menos para os próximos meses, dos acertos trabalhistas dos servidores comissionados exonerados da última gestão. A maioria deles foi exonerada em 29 de dezembro passado pelo ex-prefeito João Gomes e os que foram isentos do decretão foram desligados na última segunda-feira, 13, pelo prefeito Roberto Naves.

Em entrevista a uma rádio da cidade, o secretário disse que o entendimento da gestão é de que o acerto, pelos menos dos exonerados em dezembro, deveria ter sido feito por João Gomes, já que o ato de exoneração foi emitido enquanto ele ainda era prefeito. “Ele deveria ter deixado verba carimbada pra isso, mas não vamos deixar de pagar. Tudo vai depender de um levantamento da despesa e uma futura programação”, disse Cruciolli sem mencionar qualquer previsão.

A informação frustra as centenas de exonerados porque diferente dos trabalhadores regidos pela CLT, eles não recebem nenhum benefício pós-demissão, a exemplo de seguro desemprego. Vulgarmente falando, saem com uma mão na frente e outra atrás. Por isso, o acerto é tão esperado.

Notícias Relacionadas