Sem Marquinhos, Anapolina enfrenta o Goiás por uma vaga na final do Goianão

A Anapolina vai entrar em campo nesta quarta-feira (28) desfalcada para a partida contra o Goiás, às 21h45, no Estádio Serra Dourada. O lateral esquerdo Marquinhos foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva por ter dado um chute no jogador Léo Sena, meia do Goiás.

A agressão ocorreu na partida de ida das semifinais entre o time esmeraldino e a Rubra, realizada no último domingo em Anápolis. Sem uma das estrelas que fizeram a diferença na vitória de 2×1 contra o Goiás, a Anapolina vai tentar manter a vantagem ou até mesmo a vitória nesta quarta-feira para chegar às finais.

Quem se classificar, irá enfrentar o vencedor de Vila Nova x Aparecidense, partida que é realizada neste momento no Serra Dourada. A Anapolina publicou uma nota sobre a punição ao jogador Marquinhos. Leia na íntegra.

Nota oficial

A diretoria executiva e o conselho deliberativo vem por meio desta informar que estamos trabalhando com todos os recursos disponíveis para reverter a decisão inesperada do TJD/GO que suspendeu preventivamente o nosso atleta Marquinhos.

Entendemos que existe incoerência jurídica para o ato do tribunal e iremos protocolar um mandado de garantia para dar condições de jogo ao atleta. Relembramos que o jogador foi punido, dentro de campo, pelo árbitro com um cartão amarelo, o seu primeiro em 14 jogos. Isso demonstra todo o respeito ao jogo e caráter do atleta.

Ainda, não foi relatada nenhuma agressão pela autoridade máxima da partida dentro de campo, o que mostra que o lance fora resolvido e entendido como algo que não feriu a moral do jogo. Reiteramos aos nossos torcedores que tudo está sendo feito para reverter esta decisão, sempre dentro das regras do jogo e com total respeito às instituições que regem o nosso futebol.

Notícias Relacionadas