Sobe para 31 o número de mortes confirmadas pelo vírus H1N1 em Goiás

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) informou nesta quarta-feira (2) que já estão contabilizadas 31 mortes por H1N1 no Estado. Os casos de óbito aconteceram em Goiânia, Aragoiânia, Campo Alegre de Goiás, Trindade, Hidrolândia, Silvânia, Morrinhos, Anápolis, Jaupaci, Rio Verde, Palmeiras de Goiás, Carmo do Rio Verde e Pirenópolis. A vacinação contra a gripe foi retomada hoje e é voltada para professores e também para quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não se imunizou.

O Ministério da Saúde informou, no último boletim, que um total de 54 pessoas morreram no país por conta da gripe. A lista atualizada das cidades onde as mortes aconteceram ainda não foi divulgada devido a problemas no sistema da SES-GO. Na última semana, as doses disponíveis acabaram em alguns postos de vacinação em Goiânia.

A Secretaria divulgou ainda que 1.008.828 pessoas receberam a imunização contra a doença. O número representa 77,48% do público-alvo, que equivale a 1.301.902 pessoas. Integrantes de todos os grupos prioritários podem ser vacinados no Dia D, em 12 de maio. (Com informações do G1)

Notícias Relacionadas