“Sou partidário: se não houver acordo, apoio o candidato do meu partido”, afirma Iris Rezende

Pressionado a se posicionar sobre a disputa dos partidos de oposição em Goiás quanto ao lançamento de um nome para a disputa ao Governo de Goiás, o prefeito de Goiânia, Iris Resende, não fraquejou e declarou com firmeza: se não houver um acordo, eu sou partidário e nunca fugi disto, vou apoio o candidato do meu partido”. O pré-candidato emedebista é o deputado federal Daniel Vilela.

Para chegar a esta conclusão, o maior líder da história do MDB goiano revelou seus critérios, moldados a partir das suas observações quanto ao cenário político. “Recebi seis ou sete prefeitos do MDB que foram pedir apoio ao Caiado. Aí, vi mais de 300 líderes do MDB fazerem uma manifestação gritando pelo nome de Daniel”, explicou.

O prefeito goianiense, no entanto, ainda lutará pela união e promoverá o diálogo com os dois postulantes a fim de conquistar uma unidade nas duas legendas de oposição ao Governo de Goiás.

“Tenho andado com os dois. Eu sabia o que isto ia acontecer. E fiquei equidistante de ambos para que agora, neste momento, tenha alguém para sugerir um acordo. Agora, sim, vou sugerir. Eles devem ser movidos pelo espirito público e fazerem uma junção, uma união, que o povo está merecendo”, avaliou.

Iris ainda se esquivou das pressões que vem recebendo para que se posicione e, ainda, interfira na questão. “Exigiram de mim uma posição imediata. Eu pedi que não me exijam nada. Mas devo marcar uma reunião neste mês de março. Vamos ver a competência do diálogo dos dois. Vou mostrar a necessidade de uma união, para que as posições não frustrem uma parcela da população”, encerrou.

Notícias Relacionadas