Times goianos decepcionam na rodada da Série B: no Z4, Goiás se afunda em crise

A rodada do fim de semana foi um desastre para os times goianos que disputam a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Visitante indigesto, o Boa Esporte não tomou conhecimento do Goiás e, num jogo de portões fechados no Serra Dourada, venceu o esmeraldino por 2 a 1 no sábado (26). Os dois gols foram de pênalti Felipe Gedoz fez em chute de fora da área, mas não evitou a derrota do Esmeraldino, que se afunda em crise.

Com a vitória no confronto direto dentro do Z-4, o Boa chega a quatro pontos e pula para a 18ª posição, ultrapassando o Goiás, que fica no 19ª lugar, com dois. Na próxima rodada, os dois clubes jogam como visitante. O time mineiro viaja para pegar o Paysandu na Curuzu. O Esmeraldino faz clássico contra o Atlético-GO no Serra.

No Vila Nova, o técnico Hemerson Maria atribui derrota do Vila Nova à falta de “efetividade”. O treinador citou que time colorado teve mais posse de bola, mas não soube transformá-la em gol. O resultado foi a derrota para o Coritiba por 2 a 0: “Não fomos efetivos no último terço do campo”, comentou.

Já desfalcado, o Vila Nova também tem más notícias do departamento médico. Sem Wesley Matos e Gastón, Elias também pode desfalcar o time. Os dois primeiros estão suspensos e não enfrentam o CSA na próxima rodada da Série B. Já Elias saiu de campo com suspeita de lesão muscular e também deve ser baixa.

O Dragão empatou com gosto de derrota. E leitura é do próprio técnico. Claudio Tencati lamentou que a vitória contra o Oeste tenha escapado e cobrou maior maturidade do Atlético-GO. Após empate amargo, Tencati disse que o time precisa “entender as fases do jogo” e não vacilar quando estiver em vantagem. Evolução precisa vir rapidamente.

O Dragão chegou a abrir 2 a 0 no placar, com dois gols de cabeça o atacante Júnior Brandão, mas saiu de campo frustrado e vaiado com um 2 a 2 amargo. O desafio agora é se preparar para o clássico contra o Goiás.

Notícias Relacionadas