Vilma Rodrigues denuncia abandono do Parque Ipiranga: “Nunca pensei que fosse ver esta situação”

A vereadora Vilma Rodrigues usou o plenário do grande expediente da sessão desta terça-feira (05) para denunciar a situação de abandono que se encontra o Parque Ipiranga, no Jundiaí. Segundo ela, as pessoas que frequentam aquele espaço relatam com tristeza a situação em que a área de preservação se encontra. “Antes as pessoas andavam na calçada do colégio São Francisco e deixaram de ir para usar o parque. Agora, lamentavelmente, elas estão voltando para o colégio porque é mais seguro, porque está abandonado”, disse a parlamentar.

“Foi feita uma licitação, eu soube. Mas ainda não viram o resultado. Não houve reforma. O parque tem três lagos, mas só tem uma ponte. Tiraram a principal e não colocaram de volta. O restante foi retirado porque quebrou, apodreceu, não teve manutenção”, denuncia Vilma Rodrigues.

Ainda atuando em defesa dos interesses dos frequentadores, Vilma destacou que este não é um clamor da vereadora, nem dos moradores da região, mas de toda a cidade, que frequenta aquele espaço. “O gasto para manutenção do verde seria mínimo, mas ele está entregue à poeira e é lamentável”, emendou. Rodrigues revela estar “profundamente entristecida” após fazer uma caminhada naquele que “já foi” o cartão postal da cidade.

“Aquele era um orgulho para todo mundo e hoje está assim. O custo para manter é muito menor do que ter de refazer. Mas deixaram que o parque ficasse abandonado”, disse.

“Basta ir lá, não precisa acreditar em mim: só ir lá ver como está. E não é por falta d’água, não. Não é por falta de mão-de-obra, porque tem. Eu já me certifiquei”, encerrou a vereadora.

Notícias Relacionadas