Centro Cultural criado em 2011 será transformado em posto da PM, confirma Prefeitura

Contrariando o desejo de jovens e representantes da cultura anapolina, o prefeito Roberto Naves confirmou nesta segunda-feira (23) que o Centro Cultural do conjunto Filostro Machado irá se transformar em um posto da Companhia de Policiamento Especializado – CPE da PM.

Naves afirmou ainda que o empreendimento será uma contrapartida de construtoras do município. As empresar MRV e Realiza irão levar adiante a obra. O local sofre com o descaso do poder público. Desde o início do ano passado, as atividades do Centro Cultural foram prejudicadas, enquanto Prefeitura e PM discutem o plano de ação para que o local se torne um posto policial.

Desde 2011, quando foi criado, o centro cumpria uma agenda cultural importante, não somente para o bairro Filostro Machado. Jovens de toda a cidade realizavam aulas de capoeira, balé, brak dance, grafite, circo, teatro, violão e demais atividades culturais.

Prefeitura

O secretário de Cultura, Erivelson Borges, informou que as atividades culturais do Centro Cultural não serão paralisadas e que esta unidade de cultura será transferida provisoriamente para o antigo Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC, que foi desativado em 2017. Algumas readequações estão sendo feitas no galpão do CRC, localizado também no Filostro.

A intenção do município é transferir futuramente o Centro Cultural do Filostro Machado para uma área próxima a onde será construído o posto da Companhia de Policiamento Especializado.

Notícias Relacionadas