Criança que teve exames trocados no Hospital Municipal está internada; Menina aguarda diagnóstico há 5 dias

Uma criança de 5 anos que chegou na quinta-feira passada (04) pela manhã à UPA 24 horas com dores abdominais e foi encaminhada ao Hospital Municipal para exames e teve, de acordo com o pai, Edson Pinto de Oliveira Júnior, os resultados trocados com o de um bebê de um ano, continua sem respostas por parte desta unidade hospitalar.

A suspeita inicial era que ela poderia estar com apendicite, mas, como houve, de acordo com o pai, erros por parte do Municipal, ela refez o exame no sábado, uma tomografia abdominal para identificar qual seria seu problema de saúde.

Esta última tomografia identificou que ela realmente poderia ter a inflamação no apêndice, mas não confirmava a suspeita. Por isso, o exame deveria ser feito com contraste, uma substância utilizada em procedimentos como a Tomografia para identificar melhor a presença ou não da apendicite.

“Como medicaram minha filha na UPA sem ter certeza (do que ela tinha), camuflou a apendicite dela. Outra tomografia foi feita na Santa Casa (ontem, segunda-feira), mas deu indefinido, não deu certo. Para não ficar tomando muito contraste, iria fazer hoje de novo, mas o médico falou que, para não usar muito contraste, porque faz muito mal e ela tomou duas vezes, irá deixar para daqui a dois dias (quinta-feira). Ela está internada na Santa Casa, sem medicação, sem antibiótico, para ver se retira o resíduo de antibiótico do corpo dela para fazer o exame corretamente”, relatou o pai.

Entenda o caso

Notícias Relacionadas