Diabético, vereador nega que furou fila para pegar medicamentos na rede pública

A dificuldade dos portadores de diabetes quanto à dispensação de medicamentos específicos para a doença tem sito pauta recorrente em Anápolis. Agora, um fato novo causou indignação. No programa diário matinal da Rádio São Francisco, o radialista Serleyser Araújo denunciou que o vereador Valdete Fernandes, que também é portador da doença, obteve privilégio ao furar fila para retirar insumos da central de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

“Adentrou nas dependências, pegou uma sacolinha e saiu”, disse o radialista. A informação foi denunciada através de um áudio em que uma servidora da central relata que ele (o vereador) havia pego as fitas, o aparelho e que a as insulinas usadas por Valdete estavam com dispensação em dia. “Ele usa a NPH”, relatou ela no áudio.

A gravação incita que a servidora foi gravada sem o seu consentimento. Inclusive, quem provocou o áudio, disparou que “ainda bem que eu não avisei o pessoal”. Na segunda-feira, 27, um grupo de portadores de diabetes manifestava contra a falta de medicamentos e insumos para o tratamento da doença.

Ouvido pela rádio nesta quarta-feira, 29, o vereador negou ter furado fila, mas confirmou que pega medicamentos e insumos para o tratamento de diabetes na rede pública de saúde. “Peguei, inclusive, senha”, disse Valdete. Alertado que por não ser paciente carente, uma lei municipal proíbe a dispensação gratuita de insumos na rede pública, ele disse que vai abdicar da dispensação a partir de agora que “ele tomou conhecimento de tal lei”.

Notícias Relacionadas