Operação “Lei Seca” em Anápolis prende sete motoristas na madrugada deste sábado, 3

Equipe da Delegacia de Apuração de Crimes de Trânsito de Anápolis – Dict – montou barreira fixa na saída de um clube noturno pela BR-414

A Delegacia de Apuração de Crimes de Trânsito de Anápolis – Dict – prendeu nesta madrugada de sábado, 3, sete motoristas que foram reprovados no teste do etilômetro em blitz realizada na cidade. Eles foram presos em flagrante por apresentarem teor alcoólico acima do permitido, entre 0,4 e 0,9%,. Todos foram encaminhados para a delegacia e só seriam liberados mediante pagamento de fiança de 1 a 3 salários mínimos.

Desta vez, a metodologia de abordagem foi diferente da que vem sendo realizada em Anápolis. A equipe da Dict, ao invés de abordagens aleatórias na cidade, preferiu montar barreira fixa na saída de um clube noturno pela BR-414. Titular da Dict, o delegado Manoel Vanderic disse que esta blitz foi mais complicada porque muitos motoristas, ao perceberem a fiscalização, tentavam fugir do local.

“Nessa operação específica, mais de 15 motoristas foram abordados embriagados”, informou o titular da Dict, Manoel Vanderic, complementando que a delegacia não tem prazer em formalizar a prisão de ninguém. “Nós estamos apenas cumprindo uma determinação legal. Dirigir embriagado é crime”, disse.

Vanderic ainda lamenta possuir efetivo mínimo para as operações da Dict. “Se nossa equipe fosse maior, prenderíamos muito mais motoristas em Anápolis”. O delegado ainda é taxativo. “Às quatro, cinco horas da manhã, todos os carros, praticamente, que estão na rua, são conduzidos por motoristas embriagados”, arrematou.

Notícias Relacionadas