Prevista para o fim de outubro, Prefeitura segue sem entregar viaduto da Amazílio Lino

Faz quase quatro meses que furou o prazo estipulado pelo prefeito Roberto Naves (PTB) para a entrega do segundo viaduto que integra as obras de mobilidade urbana em Anápolis – o da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino e Radial Sul. À época da entrega do elevado localizado na Avenida Brasil, que passa sobre as Avenidas Barão do Rio Branco e Goiás, em 8 de agosto, Naves anunciou que o elevado seria entregue até 30 de outubro, o que não aconteceu.

A situação incomoda comerciantes e motoristas que passam pela região das intervenções. Longas filas têm se formado por quem tenta acessar a região central da cidade vinda da região sul pela Avenida Brasil, principalmente nos horários de pico. Já os comerciantes reclamam dos prejuízos que a obra tem causado.

Longas filas se formam por conta do estreitamento da via para obras

Cláudio Pacheco é borracheiro na região das obras e dispara. “Essa obra tem causado um transtorno enorme devido a essa enrolação”. Segundo o trabalhador, o movimento da sua borracharia caiu 90%. “Hoje, ganhei R$ 10”, disse ele no dia que a reportagem esteve no local. Os pedestres também enfrentam dificuldade. Por conta das intervenções, ficou difícil atravessar as vias e eles se arriscam no meio da via.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Obras, mas não obteve retorno. Entretanto, um engenheiro da obra, que não quis se identificar, atribuiu às chuvas o atraso da entrega do viaduto e disse que a expectativa é de que as intervenções no ponto durem mais 30 dias.

Notícias Relacionadas